Passado, presente e futuro no amor - Como lidar

domingo, dezembro 27, 2015

Há uma frase importante que diz que o passado e o futuro não servem para morar, mas somente para visitar. Parando para analisar, o que significa? O passado é extremamente importante, mas já passou, ficou lá atrás. O futuro é fundamental, porém ele ainda não chegou e pode demorar para isso acontecer.

Em um relacionamento entre duas pessoas pode ser difícil de separar esses três momentos, em que, querendo ou não, vão acontecer. Existem diversos tipos de pessoas e casais. Um relacionamento tem toda aquela coisa de juntar duas pessoas que vem de famílias diferentes, hábitos, horários, gostos, tudo diferente... Dizem que os opostos se atraem. Claro que tem gente que tem a sorte de encontrar a "sua metade da laranja", aquela pessoa que gosta do mesmo gênero musical que o seu, que curte assistir séries que nem você... Mas espera aí, será que pode ser dito como sorte? Encontrar alguém tão igual que nem você? Pois bem...

Existem relacionamentos que todos duvidam que vai acontecer, que mesmo tudo e todos conspirando contra, acontece. Existem relacionamentos que todos já sabem que vão existir e que só faltam os personagens se derem conta de que nasceram um para o outro, enfim, relacionamentos de todos os tipos, de todas as formas. Uns demonstram tanto melo, outros menos. Uns esbanjam felicidades, outros não.

Um relacionamento que possa ter começado de forma torta não é motivo de todos acharem que não vai dar certo. As pessoas namoram, amadurecem, crescem. Não é porque a sua história de amor começou meio que de forma torta que você deve se prender num passado baseado em mágoas, ressentimentos, arrependimentos ou então de nostalgia por tudo que já ocorreu de bom e passou; lembre-se que numa vida de casal muitas coisas boas ainda podem acontecer, basta você semear, basta você querer.

Uma relação presa no futuro é ansiosa, amedrontada. O futuro nada mais é do que consequência do presente, por isso que o nosso dever é viver intensamente, despreocupadamente. Colhendo coisas boas, plantaremos, consequentemente, coisas boas, garantindo assim um futuro bom e lembranças melhores ainda do passado.

Imagem de hair

Leia também

0 comentários