Época de fim de ano

sábado, dezembro 26, 2015

Tem coisa melhor do que essa época de fim de ano? Os dias que antecedem o Natal pra mim são os melhores. Tem toda aquela preparação, a casa é enfeitada, o pisca pisca é ligado e a família começa a se programar; na minha, por exemplo, todo mundo se junta pra resolver onde vai acontecer as comemorações e cada um fica responsável por levar um prato... Acho isso legal, a cumplicidade começa aí, onde cada um coopera pela união familiar e faz acontecer o momento.

Natal é tempo de arrumar o guarda roupa, doar aquela blusa que você não gosta mais e que outra pessoa possa valorizá-la, Natal é tempo de luz, compaixão, amor ao próximo. Natal é a época ideal para organizar não só o guarda-roupa, mas também o coração. Doa tudo aquilo que pesa, que não serve mais... Pode ter uma pessoa logo ali esperando o que você não quer mais para restaurar. E quer saber? É necessário.

A família reunida é um dos maiores presentes de Natal que se pode ter, nada se deve em troca dessa união. Saber aproveitar é um dom, num piscar de olhos tudo passa, ontem estávamos revelando o amigo secreto, e hoje? Passou. E o que resta? Memórias, lembranças.

Uma coisa de que serei imensamente e eternamente grata aos meus pais é pelo presente que eles me deram e cultivaram, o espírito Natalino que toda criança deveria ter. Papai Noel existe sim, mesmo que dentro de nós, ele existe. Dormir na noite da véspera de Natal para uma criança que tem esse espírito é uma das melhores coisas... Aquele friozinho na barriga, aquele medo de esbarrar com o Papai Noel de madrugada pela casa. Acordar de 1 em 1 hora só pra ver se o velhinho já passou e abasteceu a árvore de presentes, é inexplicável.

Pena tenho eu de crianças que não levam consigo a magia do Natal, chegar e perguntar a uma criança se ela já fez a cartinha pro Papai Noel e receber como resposta de que ele não existe é frustrante. É uma sensação de carregar algo a mais que aquela criança, é uma carga boa, saudável, gostosa.

Nunca deixe esse momento passar em branco, saiba valorizar ao lado de pessoas queridas, familiares e amigos, não deixe para amanhã o que pode ser vivido hoje.


Leia também

2 comentários

  1. Oie,
    É uma época incrível e muito esperada pelo ano inteiro, não é mesmo?(kkk)
    Tudo fica lindo..

    beijos flor

    http://vempracaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que agora é só ano que vem né? Hahaha :(

      Excluir