Ano novo, vida nova, será?!

quinta-feira, dezembro 31, 2015

Muita ironia das pessoas em acharem que só porque o ano é novo que a vida vai ser nova, repleta de felicidade, saúde, dinheiro e que acima de tudo, para as apaixonadas, que terá um príncipe encantado a sua espera, logo ali, na primeira semana do ano. Engano dessas pessoas, nada vai ser novo se não houver mudanças.

Quando eu falo em mudanças, quero botar em pauta os pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Passar na rua e fechar os olhos para uma senhora de idade sentada ao chão pedindo comida não é fazer diferença, ignorar um animal de estimação que precisa de ajuda embaixo do seu nariz porque se você não ajudar outra pessoa irá fazer também não é fazer diferente, esse alguém pode ser você, basta você querer, basta você fazer a diferença e modificar as coisas. Não é porque seu namorado esquece de te surpreender que você não possa surpreender ele. Costume dar aquilo que você gosta de receber. Se você doar amor, tende a receber amor, agora se você doar cara feia, palavras tortas e falta de boas atitudes, isso é somente a metade de tudo que está para voltar a você.

Sabe quando dizem que se você quer bem feito, que faça você mesmo? Só você é capaz de mudar a sua vida e tudo que está ao seu redor. Ano novo, vida nova, isso é só conforto para as pessoas. Você vai comemorar a virada do ano com os familiares, depois vai encontrar os amigos na praia e beber. O que não se deve esquecer é que a segunda-feira vai chegar, as férias acabarão e aquele mala sem alça do seu chefe estará te esperando na mesma posição, com as mesmas cobranças e trabalhos a serem feitos.

Portanto mude, exerça a mudança que você quer no outro, faça acontecer e melhor de tudo, faça valer a pena. Que 2016 venha mais leve, mais puro, carregado de paz, felicidade, harmonia, pra mim, pra vocês, para os vizinhos, os amigos, as pessoas carentes. Que 2016 nasça a esperança em quem corre atrás dos seus objetivos e que o sucesso seja alcançado. Que as pessoas não meçam amor, que elas doem sem medo. Que Deus faça sempre o justo e mostre qual caminho cada um deve trilhar. Feliz ano novo!!


Leia também

0 comentários