Dormir de maquiagem, faz mal?

sexta-feira, agosto 14, 2015

Na hora de se arrumar e passar maquiagem pra sair de casa é fácil, agora quando chegamos cansadas no final do dia em casa, a tarefa difícil e muitas vezes esquecida é remover a maquiagem. O que não sabemos é que isso pode nos causar problemas.

Dormir de maquiagem é um erro, sim!

A pele precisa respirar, e isso é difícil de ocorrer quando não tiramos por completo a maquiagem do rosto. Pode ocasionar além de proliferação de acnes, envelhecimento precoce.

Vocês sabiam que tem um tempo limite para que a nossa pele possa ficar maquiada? Esse tempo é de 12 horas, ficando mais que isto, expomos nossa pele a certos problemas.

Faça uma boa limpeza

Aplique demaquilante na região dos olhos com a ajuda de algodões. Não esqueça que essa é uma área delicada e os movimentos devem ser livres de força.

Depois de passar o demaquilante nos olhos é hora de passar no rosto, retirando toda a maquiagem ali presente.

É importante lavar o rosto depois de todo o processo de retirada de maquiagem com demaquilante e na hora de secar, lembre-se, leveza sempre!

Para finalizar, nada melhor que um bom creme hidratante próprio para o rosto e seu tipo de pele. Além de deixar a pele descansar, vai mante-la hidratada.



Leia também

0 comentários