Bate papo - Divulgação de blog

sexta-feira, julho 31, 2015


Acho que uma das partes mais difíceis em cuidar de um blog e suas redes sociais é a parte da divulgação, pelo menos pra mim é até mais difícil do que criar um post, ter idéias e conseguir deixar tudo do jeitinho que quero, portanto o post de hoje é mais um bate-papo sobre o meu ponto de vista e espero muito receber comentários de colegas blogueiras que também sofrem com a parte de divulgação, quero saber a opinião de vocês, ein?

Meu blog ta pertinho de completar 1 ano e parece que até hoje eu não encontrei a forma ideal de divulgação. Claro que quando eu libero um post novo eu o divulgo na Fanpage, Facebook, Instagram, Grupos e vou admitir que esqueci do Twitter, ando meio preguiçosa de dar o ar da graça por lá ahaha... Tem época que da vontade mas também tem horas que me enjoa, não sei se com vocês é assim.

Mas e aí, o post está divulgado, e as redes sociais? Sempre me pego pensando numa maneira de divulga-las sem ser chata e principalmente, sem fazer spam. Não sou do tipo de pessoa que sai colocando o link do meu blog em tudo quanto é postagem de grupos e acho super chato você estar divulgando o seu trabalho e outra pessoa vir e comentar na sua postagem o link de um outro blog.

No meu ponto de vista, pessoas que saem espalhando inúmeros comentários do tipo "segue que eu sigo de volta", "vem visitar meu blog", acabam afastando cada vez mais os leitores ao invés de conseguir trazê-los cada vez mais para perto.

Acho que pra conseguir leitores fiéis, alcançar o público você deve fazer a sua divulgação, sem exageros e nunca deixar de ler também outros blogs, outros trabalhos, afinal, tem cada um legal, a criatividade das blogueiras não tem fim. E vocês, o que acham sobre o assunto?




Leia também

2 comentários

  1. Nossa,eu também passo por isso.Pra mim,a parte de divulgação do blog é muito difícil porque nem sempre nesses grupos de divulgação as pessoas estão mesmo interessadas em conhecer outros blogs.Mas tento divulgar e melhorar o meu blog a cada dia !!!!!
    Beijooos lindona

    http://luananogueirafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Luana, na maioria das vezes as pessoas estão lá só pra divulgar e acabam não prestigiando o trabalho dos outros, beijão!!

      Excluir