Devo começar um blog? Sim ou não?

terça-feira, maio 12, 2015

Bom dia pessoal, andei meio sumida aqui do blog, tava organizando a vida e ainda to pensando em idéias para repaginar o Delineado... Quem me acompanha lá pelo Insta vê que as atualizações são diárias, portanto se você ainda não me segue lá, corre, @delineadoclassico.


Hoje em dia a maioria das meninas tem ou apenas sentem vontade de criar um blog, e como as dúvidas são frequentes e na maioria dos casos as pessoas deixam de criar um por isso, vim aqui explicar um pouco sobre esse mundo que vem conquistando um espaço único e especial na vida das pessoas.

Devo começar um blog? Sim ou não?

Em primeiro lugar, qualquer pessoa está no direito de ter um blog, e isso nem é tão difícil assim... Existem vários pontos a ser analisados antes de criar um...

O blog pode ser usado para diversos fins... Há pessoas que usam apenas para se expressar, para colocar em palavras tudo o que sentem e passam no dia-a-dia. Isso seria uma espécie de diário; outras pessoas utilizam o espaço para passar dicas, informações à outras pessoas, sendo elas de maquiagem, moda, política, entretenimento e etc.

Para ter um blog, é necessário escolher o conteúdo que você vai postar e decidir se vai ser profissional ou apenas por hobby.

Blog Profissional

Hoje em dia as pessoas levam o blog como profissão, e isso vem de uns anos pra cá, onde as chances nesse meio cresceram muito, sendo que antigamente, a uns 4, 5 anos atrás, as pessoas o tinham apenas por hobby. E vale lembrar que muitas blogueiras de hoje em dia que ganham com isso, começaram assim.

Se você quer fazer do seu blog algo profissional, para ganhar dinheiro, vá com calma. As coisas não são tão fáceis como parece.

Pra atingir o sucesso é necessário muita dedicação, tempo e acima de tudo, paixão. De nada adianta você comprar seguidores ou curtidas nas suas fotos do Instagram... Muito pelo contrário, você tem que conquistar um público com o seu conteúdo e somente depois pensar em querer ganhar dinheiro em cima disso. 

Parcerias com marcas

Pra ter um blog não é necessário ter parceria com marcas... As parcerias funcionam quando você já tem um público alcançado, e quando vale apena para uma loja/marca.

Vamos pensar que nada adianta uma marca conhecida fechar parceria com um blog que tem apenas 100 seguidores. Pra fechar esse tipo de parceria é necessário que ambas as partes saiam ganhando.

Mas espera ai... O que é uma parceria? Simples... Digamos que é a troca de favores entre blogueiras e marcas... Onde a blogueira "ganha" produtos da marca, como se fosse um pagamento para divulgar no blog. Mas e a marca? Ganha o que? A divulgação. Hoje em dia, as leitoras tem total influência das blogueiras para a compra de produtos. Vai dizer que não é bom saber de uma opinião sincera antes de comprar aquele produto de maquiagem?

Quando começar a ter ganho com o blog?

Tudo isso vai depender do seu conteúdo, da sua dedicação e do público que você tem formado... Como eu já mencionei, de nada adianta comprar seguidores para começar a ganhar dinheiro na marra. Tem gente que consegue formar um público legal com 1 ano de blog, outros com 2 anos e assim por diante.

O conselho que eu dou pra quem quer criar um blog é: não crie ele com a intenção de ganhar dinheiro logo de cara e muito menos produtos das marcas, crie se você gosta... Sabe aquele produto novo que você comprou? Então, quem gosta vai resenhar ele de graça e não vai esperar ganhar algo pra poder passar para as leitoras o que achou...

Dê o seu melhor, deposite seu tempo, carinho e criatividade que as coisas boas tendem a chegar, e isso será apenas acréscimo.

Bom... Sobre o mundo do blog tem muito o que falar, muito o que aprender, quem gostou do post compartilha com aquela amiga que também tem dúvidas quanto ao assunto; se caso surgirem mais dúvidas me deixe um comentário que poderão surgir mais posts sobre o assunto aqui no blog... A categoria "Blogueira Iniciante" vai reunir todas as dúvidas e os passos pra quem quer montar o seu blog. Beijão!!

Leia também

2 comentários

  1. muito util,eu tenho um blog,nao penso em ganhar com ele,mas eu gosto de escrever,fazer tutorias e talz,lindo o seu blog!Voce e´ lindas!Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, assim que é bom ter blog, por paixão, beijos!! =*

      Excluir