Inciclo - Coletor menstrual

sexta-feira, abril 24, 2015

Acho que muitas meninas já ouviram falar ou esbarraram com algum anúncio no Facebook, assim como eu, sobre o Inciclo Coletor Menstrual. E é exatamente sobre ele que vou falar com vocês hoje aqui no blog. Achei interessante a proposta de um coletor menstrual econômico e reutilizável e tive a satisfação de receber um aqui em casa.


Sobre a Inciclo

A Inciclo funciona como um coletor menstrual reutilizável que substitui o uso de absorventes. A proposta da equipe é que oferece praticidade, conforto, economia, além de ser uma escolha sustentável.

O Inciclo é flexível e se adapta perfeitamente ao corpo, pode ser usado em atividades físicas e até na hora de dormir. Ele é fácil de usar, sendo apenas inserido na vagina e assim coleta o fluxo. Pode ser utilizado por até 12 horas, depois é só retirar, lavar e usar novamente.

Produzido 100% em silicone medicinal, não interfere na umidade natural da vagina e é hipoalergênico, não contém substâncias químicas, ao contrário dos absorventes comuns. Como não há proliferação de bactérias enquanto o sangue não entra em contato com o ar, ele não exala odores.

O Inciclo pode ser utilizado por mulheres que possuem o fluxo muito intenso, o que muda é apenas o intervalo da higiene. Não é necessário remover na hora de urinar e nem evacuar.

Tamanhos

Possui 2 tamanhos, e é importante escolher o tamanho ideal para prevenir vazamentos. A recomendação de tamanhos é feita baseada na tonicidade do assoalho pélvico que naturalmente diminui e perde a elasticidade com a idade e também devido a gestação.

Modelo A: Normalmente recomendado para mulheres com mais de 30 anos, ou que já tem filhos.
Modelo B: Normalmente recomendado para mulheres com menos de 30 anos e que não tem filhos.

Para mais informações quanto ao tamanho clique aqui.

Como comprar o seu Inciclo?

A compra pode ser feita pela loja virtual ou você pode encontrar um ponto de vendas próximo a você, consultando aqui.

Como Colocar e Retirar

Junto com o Inciclo vem um manual com todas as instruções necessárias para colocar, retirar e higienizar. Essas instruções podem ser achadas também no site

Minha Opinião

Bom, eu acho legal a proposta da Inciclo. Já vi muitos comentários maldosos a respeito do coletor menstrual quanto a higiene, acham que é nojento ter que pegar o coletor e retirar o próprio sangue. Acho isso bobagem, já parou para analisar o quanto que os absorventes podem ser muito mais nojentos e ainda causar infecções? Sem contar que muitas vezes incomoda, marca e da alergia.

Outro ponto que é importantíssimo deixar claro é quanto a economia. Comparar o preço de um Inciclo, que você pode usar por tempos ao valor de quanto você gasta ao ano com absorventes descartáveis é de deixar a pessoa de boca aberta.

Leia também

0 comentários