Livro: Extraordinário (R.J. Palacio)

quinta-feira, março 05, 2015

Pra quem me acompanha lá pelo Instagram (@delineadoclassico), viu que eu comecei a ler o livro "Extraordinário". Estando uma vez na livraria, folheei ele mas confesso que não me deu aquela vontade louca de ler e então deixei passar...

Indo a uma viagem e visitando novamente uma livraria, peguei ele por curiosidade e trouxe para casa, e não é que foi uma ótima leitura? Sério.


O livro é da Autora R.J. Palacio e o preço sugerido é de R$ 24,90, porém, comprei por R$19,90.

O que diz na parte de trás do livro

"O ponto de vista de uma criança que, ciente de sua estranheza e de seu deslocamento do mundo, cria um manifesto em favor da gentileza."


August (Auggie) Pullman

Nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

R.J. Palacio

Criou uma história edificante, repleta de amor e esperança. em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado na perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos. Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, famílias, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo.


Bom, o livro tem 318 páginas e conta da história de um menino que nasceu com uma síndrome genética, ele sempre passou por diversas cirurgias plásticas devido ao seu rosto que era deformado. Médicos achavam um milagre que August estivesse vivo.

O menino tinha aulas particulares em casa com sua mãe, nunca havia ido para uma escola de verdade, até agora... No livro, o personagem passa por cima dos medos e vergonha e encara a escola, no começo nada foi fácil, mas depois, o livro trouxe uma grande lição.

O que eu achei legal é que o livro é dividido em partes... Começa com o personagem principal falando, depois a irmã e amigos de escola... Todos contam, no seu ponto de vista, desde o primeiro momento em que viram August até então.


As letras são ótimas, tenho preguiça de ler aqueles livros gigantes que as letras são minúsculas, mas com esse livro não houve problemas...


Se eu recomendo a leitura do livro? SIM, confesso que ele me surpreendeu bastante, e super indico a vocês. Se alguém daqui já leu, deixa nos comentários o que achou.

Leia também

6 comentários

  1. Eu tô com muita vontade de ler esse livro! Amei as fotos! Estão lindas! Amei o post!
    Adoro seu blog! :)
    Beijos,
    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maria Eduarda, que bom saber que você adora meu blog, muito obrigada pelo carinho e volte sempre por aqui ein, beijão!

      Excluir
  2. Nunca li, aliás eu sempre olhei para ele na livraria e nunca comprei, adorei o enredo e a premissa da narrativa por mostrar o ponto de vista de vários personagens.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi assim comigo também hahua, achei interessante, porque os personagens começam a sua parte no livro contando desde o primeiro dia que conheceu o August, então da para saber o ponto de vista e o porque das atitudes de cada um deles =*

      Excluir
  3. Sempre passo por ele na livraria mas não me chama muito atenção. Agora lendo a sua resenha parece ser bem interessante.


    www.hipermetropiafashion.com.br

    ResponderExcluir