4 truques para suavizar a aparência das olheiras

sexta-feira, março 13, 2015

As olheiras são resultado da melanina, pigmento que dá cor à pele. Em alguns casos, pessoas acabam tendo por tendência genética ou até mesmo por dilatação dos vasos da área dos olhos, levando mais sangue à região e reforçando a pigmentação.

Outras causas das olheiras são noites mal dormidas, fumo e estresse. Mas vamos ao que interessa? Aqui vão alguns truques para você suavizar a aparência das olheiras.

Compressa de chá sobre os olhos

O chá de camomila possui ação calmante e anti inflamatória que ajuda a diminuir o arroxeado das olheiras. Por isso, descanse com uma compressa de chá sobre os olhos, vale lembrar que o chá deve ser feito mais concentrado e ser aplicado em compressas frias.

Quem irá cobrir os olhos são os saquinhos, basta ficar 10 minutos repousando com a cabeça elevada.

Massageie a região

Uma massagem relaxa e diminui o edema, em especial a drenagem linfática facial, então por duas vezes ao dia, massageie a região.

Não pressione muito e faça movimentos circulares com os dedos, dê leve batidinhas na região com a ponta do dedo indicador e do dedo médio.

Hidratação

A hidratação facial disfarça as olheiras, além de deixar sua pele mais bonita.Uma boa hidratação na área dos olhos aumenta a espessura da pele, fazendo com que os vasos dessa área não fiquem tão aparente, melhorando a coloração loca.

Durma bem

É durante o sono que a pele se restaura, portanto, se você não tiver uma boa noite de sono, a pele não consegue se recuperar direito.

Oito horas de sono são suficientes para que os tecidos se restaurem.


Leia também

0 comentários