Tatuagem

segunda-feira, setembro 08, 2014

Hoje em dia a grande maioria das pessoas tem tatuagem, nem que seja uma pequena e bem escondidinha, com um significado próprio.

Temos algumas coisas para levar em consideração antes de fazer uma tatuagem.

1. Tatuagem é pra sempre, ídolos, namorados e afins não.
2. É preciso manutenção.
3. O preconceito existe sim.
4. Algumas pessoas tem problemas de pele, o que não é aconselhável ter uma tatto.

Tatuagem não muda caráter.
Então meninas, não caiam na besteira de tatuar o nome de namorado. As vezes amamos tanto uma pessoa que parece que o que sentimos nunca terá fim, mas a vida prega peças e do amanhã só a Deus pertence.

Em questão de manutenção, é claro que não é frequentemente, de anos em anos sempre é bom retocar, as vezes fica meio desbotada.

Preconceito muitas pessoas irão ter, vivemos em um mundo muito amplo, com costumes e crenças diferentes. Sempre vão ter pessoas achando sua tatuagem bonita, irada, enquanto muitos irão te julgar e te por em um grupo excluído da sociedade.

Muitas vezes pode atrapalhar em questão de arranjar um trabalho, por isso, dependendo do que se tem em mente pro futuro deve ser feito uma tatuagem menor, mais escondida.

Eu tenho duas, por enquanto, porque já to louca pra fazer outra que tenho em mente a tempo. Minha primeira tatuagem já tenho a 1 ano e 5 meses. Tatuei o nome dos meus pais no braço, eles sim são pra sempre e meu orgulho por eles também.

Só mostrei para eles 9 meses depois, esperei chegar o melhor momento, já que meu pai não é muito chegado nessas coisas. Foi de boa, acho que eles se sensibilizaram por ser o nome deles ahaha.

A segunda eu fiz 4 meses depois e tem um significado especial. Essa é na costela, um lugar mais reservado.

Quanto a dor, não é nenhum bicho de 7 cabeças, confesso que tenho mais medo de tomar injeção do que fazer tatuagem.

Claro que depende muito do lugar, as vezes lugares mais sensíveis, que pegam pouco sol, doem mais.

Vamos conhecer as tatuagens mais pedidas pela mulherada hoje em dia?

1. Nomes de pessoas.
2. Palavras, frases e citações.



3. Borboletas e pássaros.
4. Estrelas e corações.

5. Âncora, infinito e notas musicais.


E aí meninas, quem aqui curti/tem tatuagem?

Leia também

23 comentários

  1. Tenho 3 tatuagens e uma delas fiz para um ídolo e não me arrependo e sei que nunca me arrependerei pois parte de toda minha vida,mas realmente temos que pensar muito,de marido/namorado essas coisas n tenho coragem,adorei teu blog,estou te seguindo vem conhecer e se gostar seguir meu blog,beijo!
    www.temporadapink.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De namorado e marido acho quase que um erro né, tem outras formas de demonstrar amor por eles, até mesmo uma tatuagem dedicada a ele ou então o casal vai lá e faz uma igual, aí até vai huahua mas com nome não... Vou ir conhecer seu blog sim, amei a visitinha, volte sempre... Beijos!

      Excluir
  2. Amo tatuagens e já quero fazer pelo menos umas três há uns anos. Mas ainda não fiz, pois trabalho em uma área ainda muito "careta", há muito preconceito. Assim que começar a trabalhar como programadora vou poder ter um estilo mais compatível com o meu do dia a dia.
    Beijocas
    http://blyza.blogspot.com.br
    http://divaspinup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem áreas que é assim mesmo, mas se você tiver algum lugar em mente que não apareça muito, já da de fazer a primeira.. Beijos!!

      Excluir
  3. Realmente tatuar o nome do namorado é complicado você tem razão, mas se eu pudesse fazer faria duas patinhas de cachorros sou apaixonada por animais, beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes me da vontade de tatuar patinhas também, amo animais, eles sim entendem o verdadeiro significado do amor <3 beijos!!

      Excluir
  4. Eu e meu marido temos um estúdio de tatuagem e é bem isso mesmo, não costumamos nos meter nas decisões, quando chega gente para tatuar nome de namorado a gente pensa mas temos que manter o profissionalismo, masss não concordamos também, acho que dá até azar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a questão do profissionalismo é importante, vocês devem ver muito disso né? Gente tatuando nome de namorado (a) huaha...

      Excluir
  5. Eu curto e adoro ... tenho 3 e quero fazer outras ... tem que ter personalidade pra fazer e saber o que está fazendo ... por isso acho que tem que já ser adulta pra fazer ... cada um faz o que quer .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa agora é Tal mãe, tal filha ...
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o problema de meninas novinhas fazerem é que vão muito na onda de nome de ídolos, namorado e desenhos do momento, aí quando crescem muitas vezes caem na conclusão que fizeram uma burrada no corpo e dai já é tarde demais. Então desde que a pessoa já tenha sua cabeça formada, dá pra fazer. Beijos!!

      Excluir
  6. Tenho muitas tatuagens e dia 30/10 vou fazer mais uma e com certeza vou postar e vcs vão ver :3
    Não me arrependo de nenhuma, mas a primeira que eu fiz eu tinha 27 anos, acho que temos que estar maduras e ter a certeza do que queremos, mudamos muito de opinião no decorrer da vida, e isso pode trazer alguns arrependimentos. Mas quanto ao preconceito, eu acho que devemos nos preocuparmos em relação ao trabalho, se sua profissão vai ou não implicar, mas de resto.... Desculpa mas JAMAIS VAMOS AGRADAR A TODOS. Tem que agradar a si mesmo...
    Bjks
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, to super de acordo com tudo que você falou e estou ansiosa pra ver qual vai ser sua próxima tatto, não esquece de postar pra gente, beijoss!!

      Excluir
  7. Verdade tatuar nome de namorado e marido é ruim pois não sabe que via ficar com ele a vida toda!
    Adorei teu post! Beijos da Aninha!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho lindo, tenho uma e farei mais uma!
    Lindas sugestões!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, sou louca para fazer uma tatuagem de anjo nas costas, anjinho pequeno, mas tenho pavor de agulhas.
    Muitas pessoas dizem que não dói, mas outras tantas pessoas dizem que é insuportável. Fico na dúvida.

    Quanto ao preconceito é um sentimento inútil que aparece na cabeça de quem não tem o que fazer na vida, então começam a criticar.

    Se não doesse faria uma com certeza, e vontade não me falta... Quem sabe um dia estarei com a minha, não é???

    Amei o post, beijinhos
    Jeito de Ser Você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, somos duas, tenho horror a agulhas também e não sei da onde eu tirei coragem pra botar piercing no nariz e fazer tatuagem... A dor eu achei suportável e prefiro mil vezes fazer uma tatto do que tomar uma injeção uhauhau... Realmente, preconceito é inútil, eu não ligo pra isso, tanto é que fiz e irei fazer mais, beijão!!

      Excluir
  10. Aii que lindas! ^-^ sou louca para fazer uma tatuagem mais ainda não tenho coragem.

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho tatuagens justamente pela questão de ser pra sempre e eu não sei se a minha escolha hoje seria a mesma daqui há algum tempo. E esse negócio de ter que dar manutenção também não me anima. Achei legal você tatuar o nome dos seus pais, e claro que ele se sensibilizou com isso.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris, realmente, ao decorrer do tempo mudamos muito né? E nem sempre o que gostamos hoje iremos gostar amanhã. Por isso que antes de fazer uma tatuagem devemos pensar bem no que queremos... Beijos e volte sempre :)

      Excluir
  12. Tatuagens são meu amor maior to louca para começar só falta o $$ e tenho dó do meu corpo depois disto, acho que tatuagem nunca será algo perdido pelo menos não para mim.

    Universo Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando começar a fazer não esquece de mostrar pra gente flor!!

      Excluir