Dica de Quinta: Delineando

quinta-feira, setembro 25, 2014


Vejo muita gente com dificuldade de delinear os olhos, na verdade, tudo é questão de prática, mas nada impede de seguir aquelas dicas básicas, não é mesmo?

Escolha o seu tipo

Existem alguns tipos de delineadores como líquidos, em gel, lápis ou até mesmo em caneta, que é a melhor opção para as iniciantes. É mais fácil de usar e dá mais firmeza. Caso não chegue ao traço desejado, reforce com um pincel e sombra preta.

Alguns cuidados

Não estique demais a pele da pálpebra ao fazer o traçado, para que a linha do delineador não fique irregular ao soltar.

Levante o queixo, olhe para o espelho e até mesmo faça pontilhado acima da linha dos cílios, depois cubra com o líquido ou caneta unindo os pontos.

Prática

Tudo é questão de prática, como já foi comentado. Comece aos poucos, num dia que você estiver de bobeira e que não vá sair de casa. Se errar, não desista. Continue tentando, sem pressa.

Mão firme é importante, para isso apoie o cotovelo em uma mesa, por exemplo.

Varie os traços

Quem gosta de esticar o delineado para fora do olho pode optar por vários tipos de traços, mas existem dois comuns. O reto, podendo ser tanto grosso quanto fino, e o de gatinho, que da um ar bastante feminino.

Achei no google uma imagem bastante interessante, que é o passo a passo, vamos conferir?


Pra quem não chegou a ler, em agosto teve post dos 3 Tipos de Delineados que eu mais gosto. Então depois de ler essas dicas, corre lá e vá para frente do espelho!!

Leia também

6 comentários

  1. Adorei as dicas, sou em desastre com delineador então qualquer dica é bem vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que não é só você huhauha beijos!!

      Excluir
  2. Adoreei as dicas eu apanho no deniliiado hahaha http://estrelaar.blogspot.com.br/ bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E parece ser uma coisa tão fácil né? Beijos!!

      Excluir
  3. Eu tenho praticado muito o delineado, e até que estou me saindo bem, mas as dicas são ótimas

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei o seu post e o blog....
    ótima dica e adorei o seu diy, sou nova aqui e estou amando o seu blog...
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir