Benefícios do azeite para as unhas

quarta-feira, setembro 03, 2014

O azeite é ótimo para a saúde, além de saboroso, o óleo é rico em gorduras saudáveis, contribui com a diminuição do mau colesterol e previne contra o câncer e problemas no coração.

Possui também muitas vitaminas e é um ótimo antioxidante que retarda o processo de envelhecimento celular.

Alem de todos esses benefícios que o azeite trás para nossa saúde, ele também é um aliado para a beleza feminina.

Ao pintar as unhas direto, sem intervalos, acabamos deixando-as cheias de manchas, com descamação e por cima de tudo, quebradiças. E para esse problema, é simples, azeite nelas.

O óleo ajuda a protege-las da tinta do esmalte.

Mas como usar? É simples, basta remover o esmalte das unhas, deixando-as respirar por 24 horas e passar o azeite antes de esmalta-las novamente. Retire o excesso de óleo com algodão e pronto!


Ah, no retirar a cutícula você deu aquela nicadinha e acabou tirando um bife? Massageie o local com azeite, é ótimo.

Leia também

24 comentários

  1. Não sabia sobre esta dica, ameei! Mas quanto tempo deixar o óleo nas unhas?? As minhas quebram muito, são bem fracas. Irei testar isso com certeza! Beijos

    http://www.cassiamakeupbeauty.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa agir por 20 minutinhos e depois remove Cássia, outra dica ótima para quem tem unhas fracas e quebradiças é a: Receita caseira para unhas quebradas. Espero ter ajudado, beijos!!

      Excluir
  2. Nossa,que dica valiosa! OMG!! Nunca tinha ouvido falar ..e claro vou testar!!
    Obrigada pela dica!! *-* <3

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, depois conte pra nós o que achou, beijos :)

      Excluir
  3. Eu não sabia que o azeite trazia tantos beneficios para unha!
    Amei a dica!
    http://estilosamorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. azeite e suas mil e uma utilidades né? essa eu também não conhecia, mais vou começar a usar. Obrigada pela dica.

    adelicada@blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer, fico feliz em poder ajuda-las, beijos!!

      Excluir
  5. Azeite me surpreeendendo!! Não sabia que tinha tanta utilidade!!! Adorei a dica! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Sabe quando eu ia descobrir isso? Nunca! hahahaha Nunca ia imaginar uma coisa dessas.. Minhas unhas estão bem quebradiças vou tentar fazer isso antes de pintar! Beijos!
    http://elaquerousar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Bruna, tome esses cuidados antes de esmaltar as unhas, beijos :)

      Excluir
  7. Azeite, azeite, azeite. Como eu amo comer salada com isso. hahaha Mas não sabia que tinha tanto benefício assim. Super valeu essa dica, heim?

    Beijos, espero sua visita e algum comentário seu, http://universodeblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhaua, além de usar na salada agora você pode usar nas unhas, to indo visitar seu blog sim lindona, beijos!!

      Excluir
  8. Adorei as dicas!! Ele tem beneficios maravilhosos, vou testar.
    Beijo
    www.dose-fashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Uauuu, essa dica eu não conhecia ainda, vou começar a fazer, pois minha cutícula é muito fina e as vezes arranco um bifinho rsrsrs, ainda bem que temos esse blog, sempre nos mostrando dicas eficazes, vlwww *-*
    http://bellissimamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em passar informações para vocês, as vezes eu também acabo dando uma beliscadinha ao tirar a cutícula, agora já sabemos o que fazer huahua, beijos!

      Excluir
  10. Uoooooooou, não conhecia essa dica, amo tanto azeite ♥ hahahah
    Beeeeeeeeeijão ♥

    http://oblogdamii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quando tinha mais tempo vivia fazendo isso ! Só q eu esquentava um pouco o azeite e molhava no algodão e deixava descansar nas unhas. Minha unha era tipo mil vezes mais forte, fazia o uso junto com o alho picado dentro do vidro do esmalte da base.
    É incrível como a natureza nos brinda as coisas e as vezes nem sabemos o benefício ne?
    Bjs!!

    Www.mariinmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dica ótima flor, esses dias ainda fiz um post com uma receitinha caseira para unhas que quebram com facilidade, ia alho e cravo no vidrinho de base. A natureza realmente é uma ótima aliada a nossa saúde e beleza, beijos! <3

      Excluir
  12. Finalmente achei! Estava à procura de qualquer coisa que ajudasse as minhas unhas porque elas são muito quebradiças e nem falo nas cutículas dela... amei esse post, sabia que eu sou de Portugal? Em Portugal, mais concretamente na zona do Alentejo existe uma fábrica que produz uma das melhores marcas de azeite daqui :)

    Super beijo, vem conhecer o meu blog, ficarei muito feliz com a tua visita http://magiadeverao.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, que legal saber que és de Portugal, usa e abusa do azeite, no blog também tem receitinha caseira para unhas que quebram com facilidade, acho que é outra opção que vai te ajudar bastante, e é muito simples de fazer.
      Vou conhecer seu blog sim, beijos e volte sempre <3

      Excluir
  13. Azeite nas unhas ? essa é nova ! Nunca tinha visto , eu gostei :3

    ResponderExcluir
  14. Muito boa essa dica, nunca tinha ouvido falar mas com certeza vou testar minhas unhas são muito frágeis. Beijos!

    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, minhas unhas quebram por nada :/ beijos!!

      Excluir