3 coisas que não podem ser ditas no meio de uma DR

sábado, setembro 27, 2014

Relacionamento também interessa muito no nosso universo feminino, não é mesmo meninas? Então hoje é o primeiro post que trago em relação a isso.

Em certos momentos da relação é necessário saber conduzir o parceiro a uma DR de forma produtiva, pra quem pretende chegar a uma conclusão realmente válida.

O mais importante no meio de uma discussão de relacionamento é saber controlar as coisas que dizemos.


Está tudo bem...

Se chegou ao ponto de ter uma conversa a respeito de algum problema que vem incomodando a vida do casal é porque, provavelmente, algo está incomodando ambos e consequentemente não "está tudo bem".

Não fuja do tema e nem queira transmitir que você esta bem se você não está. Até mesmo se a intenção for fazer o parceiro descobrir sozinho o que tem de errado no relacionamento, pois esse tipo de comportamento é nocivo e pode gerar mal entendidos. Seja clara e se abra de verdade.

Você é que nem ao fulano...

Jamais compare seu parceiro a outras pessoas. A DR serve para esclarecer o que não está bem na relação e não pra trocar ofensas e afins.

É tudo culpa sua...

Por mais errado que seu parceiro esteja em determinada situação, evite descontar tudo em cima dele. Normalmente quando algum dos dois cometem erros é porque algo já havia incomodado ante. Pense se você não tem uma parcela de culpa também, reflita.

Leia também

16 comentários

  1. Até a gente detesta essas " insinuações"" melhor não fazer com ninguém!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente mesmo estando com muita raiva, temos que pensar bastante no que vamos falar, pois a palavra dita não tem mais volta e isso pode render outra briga pior ainda!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas , pra mim não serve , porque estou livre !

    ResponderExcluir
  4. A dicas são ótimas. Mas infelizmente na hora da raiva agente não consegue segurar

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrs, verdade, certas coisas é melhor calar do que deixar as coisas piores ainda
    òtimas dicas
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Concordo essas sao fatais,se quisermos chegar a uma resoluçao de problemas essas frases estao fora da DR.Muito bom esse post.Bjo! Blog Mulher Unika

    ResponderExcluir
  7. Verdade ,concordo com você , eu adorei o post !Beijos

    ResponderExcluir
  8. Concordo estamos num relacionamento com pessoas e não com um vidente e as vezes esquecemos disso, comparação é péssimo sempre e por a culpa nos outros pior ainda, afinal também erramos e o outro é um ser humano como nós, bjss adorei o post.

    ResponderExcluir
  9. Relacionamento é muito complicado, quando não se cede. O ideal é sempre conversar quando está com a "poeira baixa" ;)
    ótimas dicas :P
    beijocas <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Pra mim .. a pior coisa que não deve ser nunca dita é: "então vai embora !" isso é perigoso demais ... pq pode não ter volta ...

    ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  11. No meio de uma DR temos que pensar bem no que falar para não usar as palavras erradas e entrar por um caminho indesejado.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  12. Realmente devemos ser colocar em pauta o que nos incomoda, quando dizemos está tudo bem o parceiro realmente entende que está tudo bem, se você não falar ele não saberá. ótimas dicas . beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que o grande segredo é saber conversar e ter maturidade para encarar os problemas de frente para que sejam resolvidos com sabedoria.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, relacionamento é coisa séria e deve ser encarado com maturidade e respeito!

      Excluir
  14. verdade isso irrita muitooooo
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir