Shampoo Bomba

segunda-feira, agosto 11, 2014

Esses dias me interessei e fui atrás para ler o que as meninas estavam comentando do tal "Shampoo Bomba" e rapidamente tirei essa ideia da minha cabeça, porque ele parece realmente ser uma bomba para nossos cabelos.

Para quem não sabe, o Shampoo Bomba é uma fórmula com a mistura de três ingredientes que fazem o cabelo crescer.

Monovin A (1 ml)
É um produto de uso veterinário para o tratamento da crina de cavalo. É uma vitamina A em alta concentração que é injetado nos animais.

Bepantol líquido (25 ml)
Solução rica em vitamina B5 que é bastante utilizada em condicionadores, pois possui propriedades fortificantes. A fórmula contém lanolina, óleo de amêndoas e cera de abelha, que melhoram o ressecamento dos fios danificados.

Shampoo sem sal (100 ml)
Qualquer tipo de shampoo que não contém sal em sua fórmula.

Porque a mistura é perigosa? O Monovin A, quando aplicado no couro cabeludo, atua como um anabolizante para o sistema capilar, acelerando o ciclo do cabelo. O tempo de crescimento, repouso e queda dos fios começam a acontecer rapidamente.

A opção mais segura seria usar apenas o Bepantol líquido, ele irá hidratar o cabelo mas não o fará crescer. A dica é misturar 2 colheres (sopa) da sua máscara de hidratação preferida com 1 colher (sopa) de Bepantol e aplicar nos fios limpos e úmidos, deixando agir por 20 minutos. Resultado: cabelos com menos frizz e mais brilho.

Alguma menina aí já usou Shampoo Bomba? Confesso que me interessei em usar, só que quando soube disso tudo tirei a ideia da cabeça. Meus cabelos são tudo pra mim hahaha já pensou se algo sai errado?








Leia também

2 comentários

  1. Eu fiz um shampoo bomba para mim e estou amando !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive coragem de usar, além do mais tem vitamina pra cabelo que dizem que é excelente, beijos!!

      Excluir