Receita caseira para unhas quebradas

quinta-feira, agosto 28, 2014

Unhas quebradiças é um problema que muitas mulheres enfrentam. O certo é saber os motivos e procurar um especialista para saber as razões.

Unhas grandes é sonho da maioria das mulheres hoje em dia, quando elas crescem dão até um brilho no olhar e sempre queremos estrear um esmalte bonito nelas. Só que, do nada, sempre acaba quebrando uma, duas, e quando você vê, já teve que cortar todas.

Vamos conferir uma receita caseira para melhorar esse grande problema?

Ingredientes: 1 cravo da índia, meio dente de alho amassado e 1 base incolor.

Modo de preparo: Coloque o cravo da índia e o alho amassado dentro da base incolor, agite bem para que se misture por completo.

Deixe repousar por 3 horas e aplique uma camada desta base por dia durante 7 dias consecutivos.

Faça uma camada por cima da outra a cada dia, após o 3° dia (terceira camada) você deve retirá-lo e começar novamente até o 7° dia.

O que acharam da receita meninas? Vou correndo fazer para ver o resultado.

Leia também

33 comentários

  1. Vou correndo fazer tambéem! tomara que de certo pra mim. ameii a dica *--*

    ResponderExcluir
  2. Genteee!! Q dica ótima... Com certeza vou fazer... A minha unha quebra atoa ... Obrigada!! Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente as minhas são assim também, elas estão bonitas, quando vejo... Já era :( De nada querida, beijos!!

      Excluir
  3. Nossa,eu preciso!! #URGENTE rs

    Super ameeeeei a dica!!

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  4. PRECISO com urgência! Minha una é super frágil
    Beijos amore, amei sua dica.
    www.dose-fashiom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já usei essa dica, e super indico, fortalece mesmo!!!
    Só que usei sem o alho e mesmo assim funcionou, da prox. vez colocarei o alho, vl pela dica, bjao e espero pelo prox post!!!
    http://bellissimamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu já conhecia essa do dente de alho dentro da base mas o ruim é que a unha fica c um cheirinho de alho UHASUHASUHAS mas o bom é que ajuda mesmo, minhas unhas ficavam bem fortalecidas, nao quebravam nem a pau hahah
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando a parte do alho, amei huahua finalmente uma solução, beijos.

      Excluir
  7. Eu conhecia a do cravo da india, mas não sabia do alho. Será que não fica um cheiro ruim na unha?

    http://iogurtesempedacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o cheiro não deve ser nada agradável, ainda se fosse só com o cravo.. Mas tem o alho :( Não custa tentar, nossas unhas merecem!!

      Excluir
  8. Minha receita caseira pra unhas quebradas é cortar tudo. hahaha Brincadeira. Já fiz essa base com alho e cravo. O ruim é o cheiro.

    Blog | Canal de esquetes e vlogs | Canal de beleza | Canal de literatura | Canal de Harry Potter

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Achei que não podia colocar todo dia. Vou começar a passar mais heheheh!
    Fiz um parecido no meu blog essa semana. Acho que está todo mundo sofrendo com isso hahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande parte de nós mulheres sofremos com isso :( Tristeza auhuah beijos!!

      Excluir
  10. Uau... cravo e alho... tudo que temos em casa.. hehe
    Vou tentar... :)

    Beijinhos
    http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, minha unha quebra muito!!! Vou tentar essa dica! ;)
    beijos!


    www.quintaldasflores.com

    ResponderExcluir
  12. Bom, eu sempre faço o uso do cravo e sempre adianta. Coloco 5 cravinhos na base, deixo 24 hrs agindo e uso o mês todo, 1x por semana á cada esmaltação. O problema é que deixa meio amarelada... vem conferir minha unha da semana ♥ beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/2014/08/glossy-blue-unha-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa receitinha é usada todo dia, ai no caso é uma semana de tratamento né, sem esmaltes :/ beijos!!

      Excluir
  13. Já fiz essa receitinho com alho e cravo, o cheiro fica maravilhoso #sqn rs
    Não aguento =/
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  14. Vou querer testar essa receitinha, não conhecia! Beijos

    www.denizedalete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. PRECISOOOOOOO disso! hahaha tenho ódio quando minhas unhas estão perfeitas e quebra uma. Quase sempre eu corto todas kkk não tenho paciência! Vai me ajudar bastante! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando começa a quebrando uma da até um desanimo hauhaua, beijos!!

      Excluir
  16. eu uso essa receitinha nas unhas e super funciona haha
    thingsofeve.blogspot.com.br
    instagram.com/lynnzzle

    ResponderExcluir
  17. cravo é tudo de bom para as unhas, também uso, ótima dica, bjusss http://aartedesermulheremae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi linda, super amei a dica, mas nao fica com o cheiro forte por causa do alho e cravo? pergunto pois sofro de rinite alergica, e obrigada pela visita em meu blog, se desejar algo é só pedir que procuro para postar, estou seguindo e já sigo tuas redes sociais tbm.
    bj
    http://lakaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, obrigada por estar retribuindo a visita, tem um cheirinho forte sim devido ao alho né, também sofro de rinite, mas não custa tentar, beijoss!!

      Excluir
    2. se eu achar outra dica eu posto la no meu blog e tu testa =)

      Excluir
  19. Preciso fazer isso, as minhas unhas só quebram :(

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Então é sempre bom ter esse vidrinho, né?? Minhas vivem quebrando também. Ai me irrito e corto tudo beeem baixinha pra crescerem 'juntas', sabe?
    Beijooos

    http://entrenosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo, eu também sou dessas que cortam pra elas crescerem todas juntas uahuahuah beijos <3

      Excluir
  21. Eu uso uma base fortalecedora importada, bem cara, da Mavala.
    Vou tentar a receita caseira! Valeu a dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a base é boa flor? Nunca ouvi falar, mas essa receitinha caseira é ótima, vale a pena testar, beijos!!

      Excluir
  22. Oii! Mas, para usar isso é preciso ficar sem o esmalte, né? Bjs

    ResponderExcluir